"Lenda Mineira não é como tomar qualquer cachaça"
LM-11-Garrafa de vidro transp.-160ml-ouro-porta mé-amburana
Faça um orçamento online
Indique a um amigo
Personalize seu Rótulo

Fabricação

A cachaça Lenda Mineira é produzida em instalações próprias e exclusivas, especialmente construídas para a produção de cachaça. Todos os equipamentos são modernos, higiênicos e aprovados pelas autoridades competentes.

O engenho é movido a energia elétrica que, embora econômico, tem capacidade para extrair 1.200 litros de garapa por hora. Isto é importante porque quando o mosto é retirado das dornas para destilação é necessário que haja garapa suficiente e de imediato para recolocar nas dornas e realimentar o fermento.

Após a moagem a garapa passa por um decantador e só é colocada nas dornas para fermentação, filtrada e livre de impurezas.

O fermento é natural, preparado com milho triturado que é colhido na própria região e cuidadosamente selecionado.

O alambique é todo de cobre, com o sistema de capelo e serpentina, também de cobre.

No processo de destilação os primeiros 5% (cinco) por cento da cachaça (cabeça) são desprezados e, a partir daí a cachaça chamada de coração é retirada sempre com a mesma graduação média de 48%, a fim de padronizar o produto, em 45%. O restante da destilação, cauda, também é desprezado.

O envelhecimento é feito em depósitos de amburana, onde a Lenda Mineira descansa por um período de 24 meses.

Nossos produtos são detentores do uso do selo da AMPAQ-Associação dos Produtores de Cachaça de Qualidade e com certificado de origem e qualidade, conferido pelo governo de Minas Gerais.


Email: lendamineira@gmail.com Telefone: (31)3296-1970 / (31) 99952-5408
RLM AC Portal